Itaú de Minas, 23 de agosto de 2017 Ajuda | Dúvidas Frequentes | Mapa do Site | Fale Conosco | Pesquisa:

O que posso encontrar nas consultas de informações publicadas em tempo real?

A consulta dá cumprimento ao disposto na Lei Complementar n.º 131, de 27 de maio de 2009, que trata da divulgação, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira do governo municipal. Por meio da pesquisa, é possível, detalhar todos os documentos emitidos pelos órgãos gestores do Poder Executivo Municipal no decorrer da execução das suas despesas, inclusive, pela fase em que a despesa está: empenho, liquidação e pagamento.

Quando as informações são atualizadas?

A consulta “Transparência do Governo Municipal – Acompanhe em Tempo Real” do Portal da Transparência da Prefeitura Municipal de Itaú de Minas apresenta dados atualizados diariamente. Os dados apresentados correspondem aos documentos emitidos no dia útil anterior conforme rege a Lei 12.527, de 18 de novembro de 2011.

Qual a origem dos dados dessa consulta?

Os dados que alimentam a consulta são fornecidos pela Secretaria Municipal de Finanças e extraídos do Sistema de Gestão Betha. A responsabilidade pelos registros é dos órgãos gestores que compõe a Secretaria de Finanças.

A partir de quando estão disponíveis as informações nessa consulta?

A consulta divulga dados cujos documentos foram emitidos a partir do dia 27 de maio de 2013 e que sejam referentes às despesas realizadas por todos os órgãos e entidades da Administração Pública do Poder Executivo Municipal.

Nesta consulta pode-se identificar quanto foi pago a determinado favorecido? Como por exemplo, salários?

Nesta consulta, na fase pagamento, são apresentados quanto foi pago a determinado favorecido, exceto informações relativas à folha de pagamento. Informações relacionadas à folha de pagamento não são a princípio detalhadas no Portal da Transparência.
A consulta sobre determinado favorecido pode ser feita informando o CPF ou CNPJ do favorecido, e indicando o período.