Itaú de Minas, 21 de setembro de 2019 Ajuda | Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Mapa do Site | Parcerias OSCS

COMPUD realiza 2ª Conferência Municipal de Políticas Publicas sobre Drogas

No dia 04 de outubro, aconteceu na Câmara Municipal a 2ª Conferencia Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas. A Conferência teve como objetivo levantar propostas para subsidiar diretrizes que nortearão as ações do Conselho Municipal de Políticas sobre drogas para os próximos anos. Foi realizada a abertura e composição da mesa, logo após, Edna Lúcia de Souza Faloni, presidente do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas de Itaú de Minas, passou um vídeo a todos os presentes.
Em seguida Mariângela Alves Santos Nogueira, secretária do NAREFA (Núcleo de Apoio e Revalorização da Família) de Franca, ministrou a palestra com o tema “Políticas sobre drogas, cenários, avanços e desafios”. Foi realizada a reunião para a discussão dos eixos temáticos propostos, tais como à mobilização e sensibilização da sociedade para propostas nas seguintes áreas de intervenção; implementação de disciplina de prevenção ao uso e abuso de drogas na grade curricular das redes municipal e implantação de centros especializados para atendimento de usuários de drogas e suas famílias, ainda foi promovida a apresentação das propostas discutidas pelos grupos e eleitos os delegados.