Itaú de Minas, 17 de junho de 2019 Ajuda | Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Mapa do Site | Parcerias OSCS

Prefeitura apoia seminário sobre a empreendedorismo individual do Sebrae

Com objetivo de apoiar os municípios da região na implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, a Lei 123/2006, o Sebrae -MG com o apoio da Prefeitura Municipal realizou nos dias 16 e 17 de setembro, Seminário sobre a implementação do empreendedor individual. Com duração de 14 horas o evento aconteceu na Câmara Municipal. A capacitação foi voltada aos servidores municipais, afim de ampliar a participação das Micro e Pequenas Empresas locais nas compra realizadas pelas prefeituras.
O Seminário contou com a participação de servidores públicos das prefeituras de Itaú de Minas, Capitólio, Alpinópolis, Eloi Mendes, São João Batista do Glória e outras. O curso foi ministrado pelo consultor e contador Fernando Camargo.
O treinamento teve como objetivo criar condições para os participantes desenvolverem competências para conhecer melhor os conceitos de forma de atendimento ao micro empreendedor individual; influenciar positivamente na implementação do projeto do micro empreendedor individual no município; elaborar um plano de ação para a implementação do projeto. Segundo explica Fernando, um projeto bem elaborado pode mudar a vida de quem trabalha na informalidade. Saindo da informalidade o empreendedor atrairá vários benéficos como empréstimos bancários, negociações com notas fiscais, participação em processos licitatórios dentre outros.