Itaú de Minas, 23 de abril de 2019 Ajuda | Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Mapa do Site | Parcerias OSCS

Meio Ambiente promove evento sobre Coleta Seletiva

No dia 13 de novembro, aconteceu na praça Nossa Senhora das Graças, o evento para apresentação do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos para a população itauense, visando ainda o início da implantação da Coleta Seletiva no município.

Além da participação da população, as escolas divulgaram seus trabalhos com recicláveis, exposição de quadros feitos com grãos e desfile de moda com matérias recicláveis. Os PSF’s também foram parceiros do evento, realizando aferimento de pressão e distribuindo panfletos sobre a prevenção da Dengue. A Copasa esteve presente na distribuição gratuita de água a todos os presentes. Ainda participaram do evento os órgãos públicos, privados e sociedade civil.

De acordo com o tecnólogo em Meio Ambiente da Prefeitura, Paulo Eduardo Barbosa, a população pôde conhecer o Plano de Resíduos; tirar suas dúvidas; e dar sugestões de como deveria ser o Plano de Coleta Seletiva no município. A coleta seletiva será dividida por dias da semana: segunda, quarta e sexta-feira serão os dias dos resíduos orgânicos e rejeitos; na terça e quinta será a vez dos recicláveis. “É muito importante que a população faça a sua parte, respeitando os dias da coleta e separando corretamente os seus resíduos, disse Paulo Eduardo.

A implantação da coleta seletiva do lixo em Itaú de Minas atende ao programa “Minas Sem Lixões”, sendo realizado pela Prefeitura itauense, em parceria com a FEAM/FIP, Fesp e Governo de Minas Gerais.