Itaú de Minas, 21 de janeiro de 2019 Ajuda | Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Mapa do Site | Parcerias OSCS

Itaú de Minas recebe Escola Móvel do SESI/SENAI

Itaú de Minas terá mais uma opção de ensino profissionalizante entre os dias 18 de agosto a 18 de setembro de 2015, quando a cidade receberá pela primeira vez a Escola Móvel SESI/SENAI. As inscrições já estão abertas. Será oferecido o curso gratuito de Pedreiro de Alvenaria Assistente. As vagas são limitadas e a inclusão do município no itinerário da Escola Móvel é resultado da parceria entre a Prefeitura de Itaú de Minas, o Serviço Social da Indústria (SESI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a Secretaria de Desenvolvimento Social.

Os interessados devem se inscrever na sede do CRAS – Centro de Referência e Assistência Social – localizado na Avenida Engenheiro. Manoel Batista, 363 – Centro – Telefone: (35) 3536-4180, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 12h30 às 16h.

As aulas serão ministradas no CECOI, em um local que já está sendo preparado e foi viabilizado pela Prefeitura de Itaú de Minas, que também será responsável pelo fornecimento de serviços de limpeza, segurança, água e energia elétrica. Serão disponibilizadas 20 vagas no período da manhã, das 08h às 12h15min e 20 vagas no período da tarde, das 13h30min às 17h45min, o curso terá inicio no dia 18 de agosto e vai até o dia 18 de setembro.

A Escola Móvel é uma ferramenta de inclusão social que desde 2011 já capacitou mais de 17 mil profissionais, em mais de 150 cidades mineiras. O objetivo é gerar mão de obra qualificada, sem exigir experiência ou conhecimento prévio dos estudantes.