Itaú de Minas, 21 de janeiro de 2019 Ajuda | Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Mapa do Site | Parcerias OSCS

Prefeito, deputados e autoridades locais vistoriam obras no trevo de Itaú Minas

O deputado federal Carlos Melles (DEM) e deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB) visitaram nesta sexta-feira, (23), as obras que estão sendo realizadas no novo Trevo entre os KM 372 e 360, na MG 050, no entroncamento com MG 344, em Itaú de Minas, conhecido como “trevo da Votorantim”. O prefeito de Itaú de Minas Norival Lima (DEM) e seu vice Nísio Lima (PSDB) acompanhados de um grupo de vereadores da Câmara Municipal, secretários municipais e lideranças locais também acompanharam a vistoria técnica. A comitiva percorreu a pé o canteiro de obras, conversaram com funcionários e concederam entrevistas.

O novo trevo foi um compromisso assumido pelo deputado Carlos Melles quando ainda era Secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, e lançou o projeto durante um evento na Câmara Municipal de Itaú de Minas, com a presença do prefeito Norival Lima, deputado Antônio Carlos, vereadores, lideranças, e dirigentes da Concessionária Nascentes das Gerais.

As obras consistem em duplicação de pista, construção de passagem inferior de veículos, ou seja, as pistas da MG-050 passarão por cima e o acesso e retorno acontecerão na parte inferior. Não haverá mais, por tanto, confronto entre as ligações rodoviárias que ocorrem no local. O investimento feito pela concessionária neste trevo é de R$ 15,4 milhões, beneficiando cerca de 7 mil motoristas, e deverá ficar pronta até novembro.

“No novo trevo a pista da MG-050 passará por cima e o acesso e retorno acontecerão na parte inferior, o que dará mais segurança aos usuários da rodovia. Quem percorre a 050 percebe que temos uma nova rodovia, importantes obras em andamento em toda a extensão da estrada”, afirmou Melles, acrescentado que “a vistoria é sequência de um trabalho que estamos fazendo, percorrendo e conhecendo as obras com os olhos do usuário”, disse deputado.

Ainda, segundo Melles o projeto da obra de duplicação do perímetro urbano de Itaú de Minas já está concluído, mas a empresa estuda a possibilidade de fazer a passagem por fora da área urbana da cidade.

Arantes comemorou os resultados já alcançados na rodovia. “Com Deus na frente e gente boa trabalhando ao lado as coisas acontecem. Aqui em Itaú, eu confesso que sempre fui um dos críticos da empresa Nascentes das Gerais, responsável pelas obras do Trevo. Cheguei ver acidentes aqui neste trevo pessoalmente, e isso aqui não é simplesmente uma obra de concreto aqui é uma obra que vai salvar vidas. Essa obra vai ficar na história da população e vai trazer segurança para quem precisa usar este trevo”, explicou Arantes.

O prefeito Norival agradeceu o trabalho dos deputados Melles e Arantes que não mediram esforços para que a obra se tornasse realidade. Segundo afirma o prefeito, a realização da obra proporcionará a modernização da infra-estrutura viária, da mobilidade urbana, redução dos índices de acidentes, pois oferecerá mais segurança aos usuários, além de modificar em muito a paisagem urbana da nossa região.

vistoria3vistoria001 vistoria1vistoria2