Itaú de Minas, 26 de abril de 2017 Ajuda | Dúvidas Frequentes | Mapa do Site | Fale Conosco | Pesquisa:

Prefeitura de Itaú de Minas anuncia volta do Raio-X

RAIOX_ITAU

ITAÚ DE MINAS – A Prefeitura Municipal de Itaú de Minas, por meio da Secretaria de Saúde, anunciou que vai reativar o serviço próprio de Raio-X já nos próximos dias. O equipamento, que fica no ambulatório municipal, estava interditado há um ano pela Superintendência Regional de Saúde.

Para poder restabelecer o serviço à população, a Procuradoria Jurídica da prefeitura ingressou com uma ação na justiça e conseguiu uma liminar que determinou a desinterdição do Raio-X.

Para o Procurador-Geral do Município, Dr. Pedro Henrique de Pádua Nunes, a decisão deve ser comemorada já que é de extrema importância para assegurar a ampliação dos serviços de saúde disponibilizados aos cidadãos itauenses, além de trazer mais agilidade aos atendimentos.

O Secretário de Saúde comemorou a notícia, “Não é segredo para ninguém o transtorno que vem sendo a interdição deste aparelho. Geralmente o paciente que precisa fazer um raio X está com um problema que gera dor e o inconveniente para a pessoa é enorme. Vamos sanar mais este problema herdado e melhorar o atendimento para todos”, comentou Diego Torres.

Ronilton e Tacilinho lembraram de mais um compromisso sendo cumprido com a população, salientando, a dupla, que não prometeram nada em campanha, mas os compromissos assumidos estão sendo cumpridos e o raio-x fazia parte do plano de governo do prefeito e vice.

O Raio-X já deve começar a funcionar a partir da semana que vem, no horário de 12:00 às 16:00 horas.