Itaú de Minas, 18 de novembro de 2017 Ajuda | Dúvidas Frequentes | Mapa do Site | Fale Conosco | Pesquisa:

Escola Municipal Dr. Cristiano Machado realiza projeto de produção de texto

PROJETO_CARTA_CRISTIANO_001

A professora Darci Aparecida da Silva do 3º e 5º anos realizou um projeto de produção de texto na Escola Municipal Dr. Cristiano Machado. Durante a semana do Dia das Mães, ensinou e resgatou a redação do gênero carta, visto que atualmente as crianças não conhecem mais esse tipo de produção.

PROJETO_CARTA_CRISTIANO_002

A professora usou como meio para motivar seus alunos, a produção de uma carta para a mãe, com isso ela os ensinou a redigi-la, a subscritar o envelope e culminou o trabalho levando-as aos Correios para que os estudantes vissem como se procede a entrega e postagem de correspondências.

PROJETO_CARTA_CRISTIANO_003

Nos Correios o funcionário José Roberto, muito gentilmente, explicou e mostrou como funciona a separação das correspondências e a trajetória realizada para chegar ao seu destino.

“Este trabalho é muito importante e proveitoso, pois no mundo da tecnologia e do messenger, o aluno esquece-se de produzir com o próprio punho e usar a linguagem adequada para falar de seus sentimentos.”, comentou Darci que ficou extremamente feliz com a dedicação e encanto das crianças.