Itaú de Minas, 19 de novembro de 2017 Ajuda | Dúvidas Frequentes | Mapa do Site | Fale Conosco | Pesquisa:

Eventos e atividades movimentaram a cidade em comemoração ao Dia do Trabalhador

ITAÚ DE MINAS – Em comemoração ao Dia do Trabalhador a Prefeitura Municipal de Itaú de Minas desenvolveu várias atividades para toda a população desfrutar dos dias de feriado.

TRUCO_006

As comemorações tiveram início no Sábado, dia 29/04 com o Campeonato de Truco na Escola Municipal Engenheiro Jorge Oliva onde 24 duplas se inscreveram e a tarde inteira e começo da noite foi de muita diversão e alegria. Sagrou-se campeã, recebendo troféu e prêmios a dupla composta por Tiquinho e Fernando (Patrick e Zé Gotinha), seguidos pelas duplas, Airton e Deilson em 2º lugar, na 3ª posição ficou a dupla Celinho e Miltinho e em 4º lugar Guilherme Santana e Taugler.

No domingo, 30/04 jogos de futebol movimentaram o dia no Campo do Itaú. A primeira partida foi das crianças do Itaú Atlético Clube e do Projeto Bola Pra Frente, num jogo emocionante que serviu para demonstrar a seriedade que envolve os treinamentos dos pequenos jogadores.

FUTEBOL_001

FUTEBOL_002

Ocorreram ainda pela categoria adulto, o jogo entre Industrial de Itaú de Minas e Palmeirinhas de Passos e na categoria veteranos, Industrial de Itaú e de Minas e Santo Antonio de Pratápolis.

Durante o intervalo dos jogos dezenas de brindes dados pelo comércio da cidade foram sorteados para o publico e no final o sorteio de uma bicicleta novinha que foi doada pelo secretário de Serviços Urbanos, Obras e Agricultura Álvaro Guiraldeli.

FUTEBOL_008

FUTEBOL_009

FUTEBOL_010

No decorrer do dia, o prefeito Ronilton Cintra junto da Secretária de Educação Daniele Médici, anunciou oficialmente o Chefe do Setor de Esportes Eder Amorim Rodrigues que já vem colaborando com o setor desde o primeiro dia do mandato da dupla Ronilton e Tacilinho e desempenhando um excelente trabalho.

FUTEBOL_004

FUTEBOL_005

FUTEBOL_006

FUTEBOL_007

FUTEBOL

FUTEBOL_003

Também foram homenageados membros da comunidade e funcionários públicos que prestam relevantes serviços para a cidade.

Na segunda-feira, data em que se comemorou o Dia do Trabalhador um evento de grande proporção aconteceu na Praça Nossa Senhora das Graças. Milhares de pessoas de Itaú de Minas e visitantes de cidades de toda a região compareceram para acompanharem os shows, sendo o público que passou pela praça estimado em 7.000 pessoas segundo os organizadores

O primeiro show foi da dupla Marcio Valadão e Tamirinho que alegraram o publico com os clássicos do sertanejo raiz, em seguida a jovem Lara Mendys trouxe para o publico a doçura feminina e os sucessos atuais que vêm embalando todas as festas, antes do show principal ainda teve a participação da dupla Ed e Morf que aqueceu a galera.

Após as apresentações, o vice Tacilinho e o prefeito Ronilton agradeceram a todos e parabenizaram a população pelo Dia do Trabalhador e com muitos aplausos a dupla anunciou o espetáculo mais esperado da noite.

SHOW_005

O Show de Juliano Cezar teve duração de mais de 2 horas, onde o publico desde a primeira até a última música não parou um segundo sequer. Todos cantaram e dançaram ao som das músicas que são sucessos por todo o Brasil, além de composições do cantor que foram regravadas pelos maiores artistas da música sertaneja.

O evento contou com o apoio da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais na segurança, com a Secretaria Municipal de Saúde, na pessoa do Secretário Diego Torres que disponibilizou uma ambulância para o evento, com o incansável trabalho dos funcionários da secretaria de Educação representada pela secretária Daniele Médici e Serviços Urbanos, Obras e Agricultura representada pelo secretário Álvaro Guiraldeli.

As atividades referentes ao Dia do Trabalhador seguem até dia 08/05 com a palestra sobre empreendedorismo a partir das 19 horas que acontecerá no CRAS com vagas limitadas. Reserve a sua pelo fone 3536-4180.

O prefeito Ronilton junto com o vice Tacilinho fez questão de dizer que não há muito que se comemorar com o que vem acontecendo com os direitos dos trabalhadores no âmbito do Governo Federal, mas deixaram claro que o que foi dado é um presente para toda a população que pedia há anos um evento para divertir a todos.

FUTEBOL_011 SHOW_001 SHOW_002 SHOW_003 SHOW_004 TRUCO_001 TRUCO_002 TRUCO_003 TRUCO_004 TRUCO_005 TRUCO_007 TRUCO_008 TRUCO_009 TRUCO_010