Itaú de Minas, 28 de julho de 2017 Ajuda | Dúvidas Frequentes | Mapa do Site | Fale Conosco | Pesquisa:

Prefeitura de Itaú é premiada em pesquisa

Secretaria de Serviços Urbanos, Obras e Agricultura contribuiu para o excelente resultado

Ronilton com Troféu e Tacilinho com certificado do Instituto

Em pesquisa realizada pelo Instituto Veritá entre 20 de Abril e 13 de Maio deste ano junto a pessoas que residem no município a mais de 1 (um) ano e que possuem idade igual ou superior a 16 (dezesseis) anos, a prefeitura de Itaú de Minas destacou-se em alguns pontos importantes e foi avaliada de forma positiva pela população.

A pesquisa abrangeu cidades que possuem entre 15 e 25 mil habitantes, sendo elas, Campina Verde, Campos Altos, Capinópolis, Cássia, Fronteira, Itaú de Minas, Lagoa Formosa, Luz, Perdizes, Presidente Olegário, Santa Vitória e Vazante.

Dentre os itens abordados na pesquisa alguns merecem destaque, são eles:

Clique na imagem para ampliar

Destaque na Limpeza Publica da Cidade (Coleta de Lixo), tendo obtido numa escala de 0 a 10 a nota de 8,44 – ficando menos de 1 ponto atrás da primeira colocada que foi Perdizes –  Em Acessibilidade para Portadores de Necessidades Especiais, Itaú de Minas foi a primeira colocada no Ranking.

Clique na imagem para ampliar

Para Álvaro Guiraldeli, Secretário de Serviços Urbanos, Obras e Agricultura o sentimento de alegria é quase indescritível, “Tenho falado o tempo todo quando mostramos os serviços sendo realizados que o pessoal que contribuiu para a secretaria está extremamente comprometido e trabalhando com muito afinco para a melhor qualidade de vida da população e a prova disso está aí. Somos perseguidos de forma irresponsável pelos que nada fazem pela cidade e a resposta é essa, uma pesquisa realizada por um instituto sério apontando nossa área como primeira entre as cidades citadas.”, comentou o secretário.

Álvaro ainda reforça que muito precisa ser feito. “Esse resultado serve apenas para mostrar que estamos no caminho certo. Não somos perfeitos, apenas estamos cumprindo com nosso trabalho nestas áreas. Temos muito ainda para fazer. Já estamos melhorando a acessibilidade aos portadores de necessidades especiais com o novo modelo de redutor de velocidade que serve como acesso para cadeirantes, idosos e deficientes para os passeios, vamos iniciar as faixas exclusivas para idosos e muito mais. Esse reconhecimento, que parte de nossa população, nos dá mais ânimo ainda. Agradeço a todos”, finalizou Guiraldeli.

Alguns pontos também foram abordados na pesquisa, quanto à satisfação e expectativa da população em relação à administração.

Perguntaram ao entrevistado como ele avalia a maneira com que o Prefeito vem administrando o município nestes primeiros 120 dias, e 52,6% dos entrevistados consideraram como Ótimo e Bom. Nesta mesma linha de raciocínio, as pessoas foram perguntadas como está a expectativa para a administração do prefeito e 59,2% disseram que acreditam num governo Ótimo e Bom.

Clique na imagem para ampliar

Para Ronilton a surpresa foi enorme ao receber tal notícia. “Não tínhamos idéia de que esta pesquisa havia sido realizada. O que temos feito é trabalhar todos os dias com muita responsabilidade, economia e respeito. Administrando uma prefeitura caótica que herdamos e colocando tudo no caminho correto. Sabemos que não alegramos todos, mas ver que mais da metade da população tem acreditado em nosso governo nos deixa em paz e com a certeza de que estamos fazendo o certo”, comentou o Chefe do Executivo.

Tacilinho acredita que esta pesquisa reforça ainda mais o sentimento de mudança desejado pela população Itauense. “Ver esses percentuais faz com que lembremos das urnas em Outubro de 2016, a população ainda acredita na gente e percebe a mudança acontecendo. Muito ainda será feito, mas sempre primando pela honestidade e acima de tudo pensando em toda a comunidade.”, pontuou o vice.

A dupla aproveita para agradecer a cada cidadão que dia após dia se manifesta através de qualquer meio que seja. Lembram que os elogios servem para mostrar que o caminho seguido está certo e as críticas, desde que coerentes e construtivas, auxiliam na resolução dos problemas de toda a cidade.

O Instituto

Fundado em 1995, o Instituto Veritá já alcançou 21 anos de experiência em pesquisas mercadológicas, governamentais e políticas eleitorais, colaborando para o sucesso de empresas, entidades de classe, governos e políticos.

Atua em todo território nacional e realiza pesquisas com índices de acertos superiores aos demais institutos do Brasil, com destaque para acertos em eleições presidenciais.