Itaú de Minas, 23 de novembro de 2017 Ajuda | Dúvidas Frequentes | Mapa do Site | Fale Conosco | Pesquisa:

Participe do 1º Encontro de brinquedos e brincadeiras antigas em Itaú de Minas

Como parte das comemorações ao aniversário da cidade de Itaú de Minas, a Secretaria de Desenvolvimento Social, como uma de suas atividades, irá realizar o 1º encontro de brinquedos e brincadeiras antigas.

O evento acontecerá no dia 09 de Setembro a partir das 14 horas com diversas atividades no Parque Odélio de Brito e tem como intuito resgatar alguns brinquedos que fizeram parte da vida de muitas pessoas e hoje em dia, por conta da tecnologia e do ritmo acelerado da vida de todos, algumas crianças sequer sabem de sua existência, ou ainda, já viram os mesmos e nem sabem para que servem.

Para isso, a secretária Izabel Amorim convida toda a população a participar do evento e ajudar na realização do mesmo, “Pedimos aos itauenses que possuem esses brinquedos antigos que participem, procurem a Secretaria aqui no prédio do CRAS e disponibilizem os mesmos para mostrarmos para as crianças e até mesmo para que os adultos matem a saudade de bons tempos”, disse Amorim.

Segundo Izabel, todo o brinquedo emprestado para o dia do evento ficará aos cuidados da secretaria, sendo devolvido para seus proprietários logo em seguida, “Tomaremos um cuidado enorme com esses brinquedos, pois sabemos que muitos estão guardados por questões emocionais, e logo em seguida devolveremos aos seus donos”, disse a secretária.

Os brinquedos que pretendem ser mostrados para as crianças por meio de oficinas e exposição sãos os mais variados, desde pega-varetas, cubo mágico, pião, vai-vem, bate-bate, aquaplay, etc.

Aos interessados em contribuir com esse evento, basta procurar a equipe da secretaria no CRAS, na Avenida Engenheiro Manoel Batista, 363, em frente ao Parque Odélio de Brito.

Brinquedos com Material Reciclável

Ainda nesta linha de brinquedos antigos, a secretaria durante o evento deverá confeccionar brinquedos com material reciclável que além de divertir os presentes, estimulará as crianças no reaproveitamento dos materiais. Ressaltamos também que quem quiser ajudar poderá fornecer para a equipe Garrafas Pet e Latas de Leite em Pó.

“Pretendemos com essa atividade estimular as crianças no reaproveitamento dos materiais, mostrando que preservar o meio ambiente também pode ser uma ferramenta de diversão”, concluiu Izabel.