Itaú de Minas, 23 de setembro de 2017 Ajuda | Dúvidas Frequentes | Mapa do Site | Fale Conosco | Pesquisa:

Campanha Multivacinação tem início em Itaú de Minas

Teve início em Itaú de Minas, e segue até o dia 22/09, a Campanha Multivacinação, que tem como objetivo atingir toda a população de todas as idades; crianças, adolescentes, adultos e idosos. Serão vacinas para a prevenção de todas as doenças.

Nesta campanha terá um diferencial em relação ao HPV abrangendo uma faixa etária diferenciada, entre 15 e 26 anos.

Para o secretário de Saúde, Diego Torres, a campanha serve para prevenir e também para que todos se atualizem nas vacinas, “Vamos aproveitar esses dias para os cidadãos se prevenirem e aqueles que estão com as carteiras de vacinação desatualizadas para que possam fazer a atualização e quem as perdeu, possam fazer uma nova”, comentou Torres.

Neste final de semana, no sábado (16), a sala de vacinas estará com horário diferenciado, atendendo das 8 às 17hs. Segundo a coordenadora Braiane, “Vamos adotar este horário no sábado para que aquelas pessoas que têm alguma dificuldade em vir durante a semana possam utilizar do serviço no final de semana. Portanto convidamos toda a população que participe e atualizem suas carteiras. Lembramos que a vacinação é um ato de amor, de prevenção, evitando doenças que podem acarretar em sérios problemas na vida das pessoas”, comentou a coordenadora.

Clique na imagem para ampliar