Itaú de Minas, 23 de setembro de 2017 Ajuda | Dúvidas Frequentes | Mapa do Site | Fale Conosco | Pesquisa:

Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura divulga mais atividades em comemoração ao Aniversário de Itaú de Minas

Dando sequência aos eventos em comemoração ao Aniversário de Itaú de Minas, a Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura divulga mais atividades que irão movimentar a cidade.

No dia 09/09 na Escola Municipal Engenheiro Jorge Oliva acontece o Campeonato de Truco com premiação para as 3 primeiras duplas. As inscrições terão início às 12hs e seguem até as 13hs quando começam as partidas.

No Dia 10 acontece o 1º Passeio Ciclístico de Itaú de Minas. A concentração será as 8:30hs na Clínica Fisio & Pilates, na Rua Arthur Vieira, 118. A saída será às 9 horas com um trajeto de 9 km percorrendo várias ruas da cidade.

Nos dias 15,16 e 17 acontece no Parque de Eventos Ministro Carlos Melles o 4º Encontro de Motociclistas Anjos de Pedra. O evento é uma realização do Motoclube Anjos de Pedra e conta com o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura.

O encontro terá expositores, área de camping coberta, Café da Manhã, sorteio de brindes, Praça de Alimentação, troféu P/MC e vários shows movimentando todos os dias.

No dia 21/10, também no Parque de Eventos Ministro Carlos Melles acontece a 1º Queima do Alho de Itaú de Minas. O evento chega à cidade após intenso trabalho da Associação Cultural de Tradição Mineira que não mediu esforços para conseguir trazer o evento para a cidade. Esforço conjunto com a prefeitura, o Secretário Álvaro Guiraldeli, e o vereador Denão, através do Deputado Emidinho Madeira.

Durante a Queima, além de a população poder saborear as delícias servidas por barracas das cidades que compõem o circuito, irão se divertir com diversas atrações da cidade e a presença de Gabi Violeira.

Álvaro Guiraldeli fala da satisfação em ter a queima na cidade, “Não fosse o trabalho incansável da Associação Cultural de Tradição Mineira não teríamos esse evento aqui. Todos os membros da Associação em conjunto com o Denão, nós da prefeitura e o deputado Emidinho Madeira teremos um imenso prazer em ver a cidade fazendo parte do circuito”, comentou o secretário.

A Associação Cultural de Tradição Mineira percorre, com recursos próprios, todo o percurso do Circuito Sul Mineiro da Queima do Alho, o que dá a dimensão do evento, quando as cidades que eles visitam, fazem questão de retribuir a visita, como eles mesmos dizem, a visita em uma cidade é paga com a visita do outro.