Itaú de Minas, 18 de novembro de 2017 Ajuda | Dúvidas Frequentes | Mapa do Site | Fale Conosco | Pesquisa:

CRAS de Itaú de Minas promoveu palestra de conscientização sobre a água

Clique na imagem para ampliar

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Itaú de Minas, promoveu no dia 10 de novembro uma palestra com o tema voltado em prol da conscientização para o consumo e economia de água.

Clique na imagem para ampliar

A palestra foi realizada por Mário Angelo Pinto, técnico da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA) e teve como público principal, famílias acompanhadas pelo CRAS.

Mário deu inicio a sua palestra falando sobre a quantidade disponível de água existente em nosso planeta e que 97 %, ou seja, a maior parte está concentrada nos oceanos e geleiras, restando uma porcentagem muito baixa para o consumo humano.

Clique na imagem para ampliar

Em seguida o palestrante ressaltou a importância da água potável para a saúde dos seres humanos. Na sequência, Mário explicou o processo de tratamento da água feito pela COPASA.

Por fim, explicou com bastante ênfase a necessidade em evitar desperdícios de água e pontuou que é durante o banho que as pessoas têm o hábito de consumir mais água. Diante disso, alertou sobre a importância da utilização consciente deste recurso natural e tão precioso para a vida.

Clique na imagem para ampliar

Após solicitar aos presentes que compartilhem com familiares e amigos sobre as orientações, a palestra foi encerrada com os agradecimentos a todos.