Itaú de Minas, 17 de dezembro de 2017 Ajuda | Dúvidas Frequentes | Mapa do Site | Fale Conosco | Pesquisa:

Programa Família Acolhedora está com inscrições abertas em Itaú de Minas

Clique na imagem para ampliar

O programa “Família Acolhedora” que tem por objetivo organizar o acolhimento de crianças e adolescentes afastados do convívio familiar, por meio de medida protetiva (ECA, Art. 101), em residências de famílias acolhedoras cadastradas, evitando assim, o acolhimento institucional está com inscrições abertas em Itaú de Mina para quem deseja fazer parte e ajudar esses que precisam.

As famílias interessadas em participar do programa acolhendo crianças e/ou adolescentes podem retirar a ficha de inscrição no CRAS no período de: 22/11/17 a 22/12/17 das 7h às 11h e das 13h as 16h.

O CRAS de Itaú de Minas fica na Avenida Engenheiro Manoel Batista, 363

Critérios para inscrição:

I – não estar respondendo a processo judicial;

II – ter moradia fixa no Município de Itaú de Minas;

III – ter disponibilidade de tempo para oferecer proteção e apoio às crianças e adolescentes;

IV – ter idade entre 24 (vinte e quatro) e 65 (sessenta e cinco) anos, sem restrição quanto ao sexo e estado civil;

V – ser, pelo menos, dezesseis anos mais velho do que o acolhido;

VI – gozar de boa saúde;

VII – concordância de todos os membros da família.

No ato da inscrição o interessado deverá apresentar cópia dos documentos:

* Carteira de Identidade do(s) responsável (eis).

* CPF do(s) responsável (eis).

* Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento.

* Comprovante de residência (conta de luz ou água e/ou contrato de locação do imóvel).

* Certidão Negativa de Antecedentes Criminais de todos os membros da família maiores de 18 (dezoito) anos.

* Atestado médico comprovando saúde física e mental do(s) responsável (eis).

* Declaração de concordância de todos os membros da família em acolher a criança e participar efetivamente do serviço (disponível no local da inscrição).

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social/CRAS pelos telefones 35364180 ou 3536-4305, ainda pelo e-mail sds@itaudeminas.mg.gov.br.

Também pela Ouvidoria Municipal no telefone 35364098, ouvidoria@itaudeminas.mg.gov.br e leia o Edital no site da Prefeitura Municipal, clicando aqui.