Itaú de Minas, 18 de janeiro de 2018 Ajuda | Dúvidas Frequentes | Mapa do Site | Fale Conosco | Pesquisa:

Itaú de Minas vence duas categorias no concurso Mandando Bem no Trânsito da AB Nascentes das Gerais

O Concurso Mandando Bem no Trânsito já tem os vencedores de 2017. Com a proposta de promover a educação para o trânsito em escolas do Centro-Oeste e do Sudoeste de Minas Gerais, o concurso recebeu mais de 1.200 inscrições. Os alunos desenvolveram trabalhos em diversas categorias com o tema “Trânsito e Meio Ambiente. Minha escolha faz a diferença”.

A definição dos trabalhos vencedores ocorreu após análise de uma equipe multidisciplinar da AB Nascentes das Gerais juntamente com servidores da gerência de educação para o trânsito do Departamento de Estradas e Rodagens de Minas Gerais (DEER-MG).

O diretor-executivo da AB Nascentes das Gerais, Joselito Castro, destaca que o grande legado do Mandando Bem no Trânsito, desenvolvido pelo Plano de Gestão Social (PGS) da concessionária, é o engajamento de professores e alunos de dezenas de escolas ao longo das cidades cortadas pelo Sistema MG-050/BR-265/BR-491. “Os 1.262 trabalhos inscritos, revelam que professores, crianças e jovens estão empenhados na construção de um trânsito com mais cidadania e respeito à vida. E este é o nosso objetivo”, afirma.

Clique na imagem para ampliar

Participaram quase 1.300 alunos e educadores que se inscreveram e enviaram suas produções. Segundo a concessionária, “Pudemos constatar, através das produções recebidas, que o objetivo deste concurso foi alcançado: nossas crianças e jovens estão cada vez mais conscientes da necessidade de adotarmos comportamentos e hábitos para um trânsito mais seguro e humano e um meio ambiente mais saudável. A adoção de conceitos de mobilidade urbana sustentável e ações de cidadania permearam os trabalhos recebidos.”

Confira o material premiado de Itaú de Minas:

Clique na imagem para ampliar

Clique na imagem para ampliar