Itaú de Minas, 19 de junho de 2018 Ajuda | Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Mapa do Site | Parcerias OSCS

Prefeitura de Itaú de Minas vai dar início ao Grupo de Tabagismo 2018

Clique na imagem para ampliar

Neste ano de 2018, a Prefeitura Municipal de Itaú de Minas inova e irá reunir em um só Grupo de Tabagismo – combate ao hábito de fumar – todos os Psf’s da cidade.

O paciente que tiver interesse em participar e por ventura não receber o convite em seu domicilio, poderá ir até seu PSF para fazer a inscrição na recepção ou com sua agente de saúde.

Durante as atividades do grupo, cada dia será um profissional do NASF fará as palestras de orientação e conscientização.

Para Alessandra Fonseca, Coordenadora de Saúde de Itaú de Minas, essa é a oportunidade para as pessoas adotarem hábitos mais saudáveis para sua vida, “no grupo as pessoas poderão tomar ciência dos malefícios do fumo para sua saúde e vida pessoal, bem como o mal que o cigarro faz para as pessoas que vivem à sua volta. Pretendemos chegar ao término das reuniões com um aproveitamento de 100% e com o principal objetivo alcançado, que é o de dar melhores condições de vida para todos os nossos usuários”, disse a coordenadora.

O grupo terá início no dia 21 de fevereiro, no Ambulatório Municipal em frente ao Pronto Socorro de Itaú de Minas. As reuniões serão sempre à 19h. Informe-se em seu PSF e garanta a sua inscrição.