Itaú de Minas, 17 de agosto de 2018 Ajuda | Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Mapa do Site | Parcerias OSCS

Prefeitura e Apae de Itaú de Minas assinam convênio

A Prefeitura de Itaú de Minas e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) assinaram o convênio que contempla a instituição com um veículo adaptado para o transporte de crianças e alunos. A solenidade ocorreu nesta quinta-feira (11) em Itaú de Minas, e contou com a presença do deputado federal Renato Andrade, que conseguiu o veículo junto ao Ministério de Desenvolvimento Social (MDS).

Clique na imagem para ampliar

Estiveram presentes o prefeito Ronilton Cintra; a presidente da Apae, Arlene Morais; o Procurador do Município, Pedro Nunes; a responsável pelo Setor de Convênio, Evandra Cintra Guiraldeli; o Secretário de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura, Álvaro Guiraldeli; os vereadores Davi Sousa, Denis Magalhães, Roberto Vieira e o presidente da Câmara Donizetti Amorim. Além de integrantes da Apae como a secretária Neuza Martins; o auto-defensor Gabriel Henrique Morais; o diretor consultor João Batista Duque; e o membro da comissão de construção da sede própria da instituição, João Marcos Bonfim.

O prefeito de Itaú de Minas Ronilton Cintra comemorou mais esse trabalho em prol do município e agradeceu ao deputado federal Renato Andrade. “É um dia de muita alegria. Estamos colhendo o resultado de um ano de muito trabalho em parceria com os vereadores, e com o deputado federal Renato Andrade que destinou uma van para Apae do município. Nós que pegamos uma prefeitura que não tinha o setor de convênio e agora com esse trabalho já estamos dando andamento a vários processos, inclusive assinei um recurso para obras de asfalto no município no valor de R$ 247 mil, que também é um trabalho feito pelo deputado, e agora é colocar em prática. E é uma alegria muito grande receber um deputado que trabalha com transparência, que ajuda, e realmente tem olhos para o nosso município, pois já tem outras ações e agora vem somar mais esse trabalho. Esse momento é de uma importância muito grande, pois a Apae é uma das entidades que nós temos o maior carinho pelo serviço prestado à população. Tem dia que só tem só notícias ruins, mas hoje foi um dia muito especial para nós, um dia de vitória. Tenho muito a agradecer ao deputado. Muito obrigado”.

Além do veículo, o deputado federal Renato Andrade conseguiu o credenciamento da Apae como CER – Centro Especializado de Reabilitação. “O fortalecimento das instituições que prestam serviços essenciais à população é necessário. Por isso, vamos continuar trabalhando para trazer as melhorias que beneficiam a comunidade”, disse o representante da região na Câmara Federal, agradecendo o apoio dos presentes e se comprometendo em continuar o seu trabalho pelo município.