Itaú de Minas, 23 de maio de 2018 Ajuda | Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Mapa do Site | Parcerias OSCS

Prefeitura investiu quase 1 milhão de reais no hospital Itaú em 2017

Clique na imagem para ampliar

Cumprindo com um dos compromissos de campanha, a prefeitura municipal de Itaú de Minas, visando a transparência de suas ações informa à população que foram investidos no Hospital Itaú mais de 740 mil reais no ano de 2017, uma diferença enorme do que foi investido em 2016, quando passou um pouco mais de 350 mil reais.

Segundo Ronilton, o investimento se fez por conta de a administração primar por deixar o dinheiro circulando em Itaú de Minas e dar maior comodidade para os pacientes que necessitam de consultas e tratamentos que podem ser realizados aqui.

“Quando assumimos a administração percebemos o estado precário da frota que recebemos, e isso não deixa a Saúde de lado. Ambulâncias totalmente sucateadas colocando em risco não só o paciente, bem como os motoristas, e aliado a isso, a intenção de deixar o dinheiro na cidade, então começamos a investir o máximo que podíamos no Hospital Itaú”, comentou.

Segundo o chefe do executivo, investir no Hospital quase um milhão de reais, além de fazer com que o dinheiro circule pela cidade, possibilitou reduzir muito o valor aplicado fora de Itaú com tratamento de pacientes.

“Em anos anteriores era de praxe os pacientes serem enviados para consultas e exames fora da cidade, gerando gastos enormes para o erário e fazendo com que parte do dinheiro não ficasse em Itaú de Minas. Devemos lembrar que a instituição é altamente capacitada, com uma estrutura de alto nível e que devemos dar prioridade para que os problemas de Itaú de Minas sejam resolvidos dentro da nossa cidade, visto que somos capazes”, disse.

Ronilton ainda comentou que esse investimento é importante para economia e que ajuda a manter o emprego das pessoas que necessitam da fundação para trabalhar, “Como administradores da cidade, eu e o Tacilinho nesse momento doloroso de crise que estamos enfrentando devemos ter o cuidado de possuir um olhar diferenciado para o hospital que emprega pessoas para que tenham condições de cuidar de suas famílias.”

Ronilton ainda lembra que até o dia 31/12/2017 dos mais de 740 mil reais que foram investidos no hospital, quase 700 mil já haviam sido quitados, e o restante já foi pago, deixando a prefeitura em dia com a Fundação.

“Até 31/12 repassamos quase a totalidade do valor investido no hospital. Durante o ano aconteceram alguns atrasos, mas sempre priorizamos o pagamento para a fundação, tanto é que viramos o ano devendo pouco mais de 45 mil reais, o que já foi pago. Vale lembrar ainda que a subvenção de 100 mil reais aprovada pela Câmara Municipal – que é um dinheiro que a prefeitura destina a entidades para ajudar na sua manutenção – já começou a ser paga. Essa subvenção deve ser repassada ao Hospital em 5 parcelas de 20 mil e a primeira já está quitada”, comentou Ronilton, acrescentando que a Câmara Municipal, através do presidente Donizetti Amorim havia devolvido aos cofres públicos da prefeitura o valor de 10 mil reais, que foi utilizado para o pagamento desta primeira parcela.

Ou seja, a prefeitura municipal contratou os serviços do hospital Itaú com um volume de 102% a mais do que era feito antigamente e pretende em 2018 investir muito mais, acreditando na seriedade dos administradores da fundação e na competência de seus funcionários e prestadores de serviços.