Itaú de Minas, 22 de agosto de 2018 Ajuda | Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Mapa do Site | Parcerias OSCS

Parque de Eventos de Itaú de Minas tem novo nome

Homenagem foi feita ao ilustre Sebastião Calixto

Neste domingo, 04/02, o Parque de Eventos da cidade passou por uma mudança de nome. Anteriormente chamado de Parque de Eventos Ministro Carlos Melles, agora é denominado Parque de Eventos Sebastião Calixto.

Na ocasião, familiares do político itauense já falecido estiveram na cerimônia, todos visivelmente emocionados com a homenagem, onde o prefeito municipal também se mostrou extremamente contente em poder lembrar de tão importante figura em nossa cidade.

Sebastião Calixto, ou apenas Tião Calixto como era conhecido, foi vice-prefeito de Itaú de Minas e figura de muita influência na sociedade. Nos seus últimos anos de vida, Tião ficava sentado no alpendre de sua casa, onde hoje reside seu filho Flávio Calixto, e lá passava para todos que paravam detalhes da história de nossa cidade, e da luta política para emancipar Itaú de Minas. Até o dia de sua morte Tião Calixto não escondeu o seu amor por Itaú de Minas e fazia questão de demonstrar que acreditava no progresso da cidade e na política limpa e honesta.

Ronilton após a cerimônia falou da satisfação em dar o nome do amigo ao parque, “Poder homenagear o Tião com o seu nome neste parque é motivo de muita alegria e satisfação. A política de Itaú de Minas deve muito a ele, bem como todas as áreas da sociedade, nada mais justo do que esta singela lembrança que ajuda a perpetuar o seu nome”, comentou o chefe do executivo.

Tacilinho que morava perto de Sebastião Calixto lembrou dos encontros e conversas, “Conversar com o Tião era sempre um aprendizado. Felizes são aqueles que tiveram a oportunidade de conhecer mais a cidade através das histórias do Tião Calixto. Por vezes histórias sérias, por outras estórias engraçadas”, disse o vice-prefeito.