Itaú de Minas, 25 de março de 2019 Ajuda | Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Mapa do Site | Parcerias OSCS

Cemei Magdalena Rimoli Moragas recebe oficinas do Cras

Oficinas do Serviço de Convivência serão realizadas na escola. Ao todo, 56 participantes serão beneficiados pelo projeto


O Cemei Magdalena Rimoli Moragas irá receber algumas oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras (Centro de Referência da Assistência Social). A escola, localizada na rua Braziel Ferreira Amorim, no bairro Bela Vista, irá sediar aulas dos projetos de Zumba, Dança e Balé. Até o momento, 56 crianças, adolescentes e adultos já se inscreveram para as oficinas.

Segundo informa a secretária de Desenvolvimento Social, Maria Izabel Amorim Braga, o SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) deve ser desenvolvido por meio de ações preventivas, incentivando a socialização dos participantes, de forma a prevenir situações de risco e vulnerabilidade social.

“O serviço de  convivência dever ser oferecido onde a maior parte da população tenha acesso. Este ano, fizemos uma parceria com a Escola Magdalena Rimoli; devido a sua localização estratégica. A escola abrange um grande número de bairros e, desta forma, mais pessoas poderão ser beneficiadas com as oficinas”, destaca Izabel.

Para a diretora do Cemei Magdalena Rimoli Moragas, Márcia Garlati, a parceria vem contribuir também para o aprendizado dos participantes. “O projeto é muito bem vindo em nossa escola, pois toda ação social acrescenta e contribuiu para o aprendizado. Agradecemos a todos os envolvidos, da secretaria de Desenvolvimento Social e da secretaria de Educação, que trabalharam para trazer este projeto para nossa querida escola”, disse a diretora.

As oficinas de Balé, Zumba e Dança ocorrerão uma vez por semana. As facilitadoras do projeto são: Nirlene Pereira (Zumba) e Lorrayne Queiroz (Balé e Dança). Os interessados em participar devem procurar a sede do Cras – localizado na Avenida Engenheiro Manoel Batista, 363 – para receberem instruções e maiores informações sobre o serviço.

Para a inscrição, é necessário levar a documentação da criança e/ou adolescente, a documentação dos pais (no caso de inscrições para menores de 18 anos), e um comprovante de residência.  O Cras fica aberto de segunda a sexta-feira, tendo atendimento de 7h às 11h e de 13h às 16h.