Itaú de Minas, 23 de fevereiro de 2019 Ajuda | Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Mapa do Site | Parcerias OSCS

Educação promove reunião pedagógica para início do ano letivo

A secretária municipal de Educação, Danielle Medici, realizou nessa última terça (05), a reunião pedagógica de início de ano letivo com toda equipe do magistério da rede municipal de ensino. A secretária fez uma avaliação do ano anterior mostrando resultados alcançados, os gastos da educação e apresentou quais serão os desafios e metas para 2019.

“Temos uma equipe competente que trabalha com afinco para oferecer uma educação de qualidade a todos nossos alunos. Com cada profissional ciente de sua responsabilidade e trabalho, tenho certeza de que teremos um ano de muito sucesso em toda rede de ensino”, destacou Danielle.

A secretária também falou da importância da visão de rede de ensino: “Somos uma rede, precisamos fortalecer todas as escolas do município e alcançarmos excelência em educação em todas as unidades escolares”, disse ela.

As novidades para este ano serão os Projetos Pedagógicos que a secretaria de Educação já fez a adesão; dentre eles, o PVE (Parceria Votorantin pela Educação); pelo segundo ano no município, o Projeto de Formação Continuada para os professores da rede; e também a novidade que será a implantação da Educação Integral na Escola Municipal Dr. Cristiano Machado. “Pretendemos a partir de abril, iniciarmos a educação integral na escola Cristiano Machado. Os alunos ficarão na escola das 7h às 14h30, com o ensino regular e oficinas, ampliando o currículo e oferecendo o melhor para as crianças”, ressaltou a secretária.

A reunião terminou com a participação da psicóloga escolar Heloise, que falou sobre trabalho em equipe. A Secretaria Municipal de Educação está a disposição da comunidade com sede anexo à Escola Municipal Engenheiro Jorge Oliva, e pelo telefone 3536-4137, das 7h às 17h.