Itaú de Minas, 21 de setembro de 2019 Ajuda | Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Mapa do Site | Parcerias OSCS

Estudantes da rede pública municipal de ensino voltam às aulas hoje

Os estudantes da rede pública de ensino voltaram às aulas nesta segunda, dia (04). Todas as escolas da rede estão prontas para receber os alunos para o ano letivo de 2019. Itaú foi uma das cidades que optou por iniciar as aulas em fevereiro, para não atrapalhar o desenvolvimento dos projetos pedagógicos nas escolas. Outras cidades da região irão iniciar as aulas somente em março, após o carnaval.

“Estaremos recebendo nossos estudantes com muita alegria, amor e acolhimento” disse a secretária de Educação, Esporte e Cultura, Daniele Médice. Ela explica que o município resolveu começar o ano letivo agora para que professores e alunos não saiam prejudicados com o adiamento do início das aulas. Segundo informa ela, neste ano, o número de matrículas na rede superou as inscrições do ano passado.

“O prefeito Ronilton e o vice-prefeito Tacilinho decidiram por começar agora. Muitos municípios irão esperar março e depois do carnaval darão início ao ano letivo. Isso prejudica tantos os profissionais da Educação, quanto os estudantes”, explica a secretária. O fato é que o ano letivo possui 200 dias a serem contemplados. Caso ocorra o atraso do início das aulas, há a necessidade de completar esses dias em aulas aos sábados, feriados e recessos.

Outra boa novidade, é que serão mantidos os professores de apoio, em um total de sete profissionais. “O prefeito autorizou a contratação dos professores de apoio para 2019. Estes profissionais darão assistência para as crianças que possuem necessidades especiais. Isso é muito importante”, destaca Daniele, acrescentando que será um professor para Libras, outro para Braile, e os demais para atender as respectivas demandas das escolas.

Para os pais que, por ventura, ainda não efetuaram a matrícula de seus filhos; estes podem e devem procurar a secretaria de Educação para que o estudante possa ser direcionado a unidade escolar devida.