Itaú de Minas, 17 de junho de 2019 Ajuda | Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Mapa do Site | Parcerias OSCS

Linhas do transporte rural estão todas regularizadas

COMUNICADO

A Secretaria de Educação comunica que TODAS as linhas do transporte rural encontram-se regularizadas.

Esclarecemos que desde do início das aulas os três ônibus da educação estão fazendo as linhas rurais e que, por questões de documentação adequada, em outras três linhas do transporte rural de responsabilidade de empresas contratadas por licitação, houve atraso na liberação dos contratos para o início da prestação dos serviços, mas a partir de hoje, estão TODOS normalizados e seguindo a legislação.

Salientamos que a Secretaria entrou em contato com os pais que estão com telefones atualizados no cadastro de seus filhos para justificar o imprevisto e que os alunos terão acompanhamento pedagógico complementar para sanar os dias que ficaram sem o transporte nessas linhas.

Esclarecemos também que alunos que residem na zona rural de outro município, serão atendidos dentro da possibilidade de adequação de linhas e horários e de acordo com convênio firmado entre as cidades envolvidas.

Também esclarecemos que o transporte rural realizado pelo ônibus segue a legislação e passa pelas estradas principais, o ônibus fica impossibilitado de entrar em cada fazenda. E em caso de mal tempo que danifique as estradas, o ônibus não rodará para ser resguardada em primeiro lugar a segurança das crianças, sem prejuízo pedagógico.

A Secretaria solicita à comunidade que queira mais informações sobre o transporte rural que procure o responsável pelo mesmo, sr. Márcio Amorim na Secretaria de Educação ou pelo telefone 3536-4137, para evitar informações erradas e julgamentos incorretos sem antes conhecer a verdade dos fatos.

A Secretaria trabalha para melhor atender os alunos e em reunião realizada antes do início do ano letivo, com os pais de todos os alunos que residem na zona rural, informou sobre a possibilidade de contratempos até o transporte poder se adequar às novas linhas e aos novos veículos.

Secretaria Municipal de Educação