Itaú de Minas, 23 de abril de 2019 Ajuda | Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Mapa do Site | Parcerias OSCS

Alunos da Escola Itaú de Minas recebem Cadernos de Leitura

A Escola Municipal Itaú de Minas entregou, para os alunos do primeiro, segundo e terceiro anos, os Cadernos de Leitura. Segundo informa a diretora Cida Bonfim, o material foi desenvolvido na própria instituição, inclusive com impressão e encadernação. “A impressão foi realizada aqui na escola e a encadernação foi feita com a verba do PDDE”, conta ela.

O PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola) tem por finalidade prestar assistência financeira para as escolas, em caráter suplementar, a fim de contribuir para manutenção e melhoria da infraestrutura física e pedagógica, com consequente elevação do desempenho escolar. O programa engloba várias ações que possuem finalidades e públicos-alvo específicos.

“Falar de leitura, é falar de conhecimento, cultura e sabedoria. A leitura enriquece o ser humano. Parabenizo todos os profissionais envolvidos e a nossa diretora Cida Bonfim pela dedicação e trabalho desenvolvido em prol da leitura e das nossas crianças”, ressaltou o prefeito Ronilton Gomes Cintra.

Veja algumas fotos da entrega do material aos alunos!