Itaú de Minas, 21 de novembro de 2019 Ajuda | Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Mapa do Site | Parcerias OSCS

Dona Nem realiza o 3º Café com Poesia

Nesta última quinta, dia 14, o Cemei Dona Nem realizou o 3º Café com Poesia. O evento contou com o envolvimento dos alunos, professores, pais e demais profissionais da educação da instituição. As atividades foram desenvolvidas em comemoração ao dia da Poesia. O grande diferencial do projeto é que ele une conhecimento, diversão e a interação da família no ambiente escolar.

Conforme informa a supervisora escolar Patrícia Emiliane da Silva as atividades são, primeiramente, trabalhadas em sala de aula. ” Os alunos trabalham as poesias na sala. Cada sala escolhe uma poesia; e no dia do café são convidados os familiares dos alunos. As crianças apresentam as poesias, assim como alguns pais compartilharam poesias que os marcaram e que gostam muito. Após as apresentações, todos desfrutam de um delicioso café. É um momento de interação família/escola”, conta ela.

“O trabalho com poesia na Educação Infantil é amplamente utilizado, pois além do caráter lúdico que esse tipo de texto traz, gerando assim criatividade, imaginação; ele promove a oralidade e criticidade em nossas crianças. Não podemos esquecer das rimas e do ritmo que a poesia traz, algo incrivelmente, potente no processo de alfabetização. Além de despertar o prazer pelas leitura. Portanto, o uso da poesia é completo, pois supre necessidades cognitivas e emocionais”, explica da diretora Silviene Felizardo.

Já o prefeito Ronilton Gomes Cintra se diz entusiasmado com a abordagem do tema. “Fico muito feliz em ver os olhos da nossa Educação voltados para o conhecimento em conjunto, com a integração social e familiar. Isso fará das nossas crianças, adultos sábios, seguros e conscientes. Parabéns a todos os profissionais envolvidos e a nossa diretora Silviene Felizardo, idealizadora do projeto”, diz ele.

Confira as fotos que marcaram o dia com muitas atividades educacionais e diversão para as crianças.