Itaú de Minas, 17 de julho de 2019 Ajuda | Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Mapa do Site | Parcerias OSCS

Escolas Municipais comemoram o Dia da Água

As escolas da rede municipal se movimentaram, na semana passada, com diversos eventos a atividades alusivas ao Dia Mundial da Água, comemorado na data de 22 de março. Os alunos realizaram ações educativas, receberam informações e orientações sobre a importância em se conservar o meio ambiente e preservar fontes de água e rios.

“Preservar a água e valorizar a vida. Assim foi o dia 22 de março no CEMEI Magdalena Rimoli Moragas, com muita música, estórias e poesia”, disse a diretora Márcia Garlati. Já o CEMEI Otávio Rodrigues de Amorim também promoveu ações educativas com as crianças, conforme informa a diretora Isabel Lemos .

De acordo com a diretora Cida Bomfin, a Escola Municipal Itaú de Minas comemorou o Dia Mundial da Água, orientando sobre seus benefícios. Presenteou quem passou perto da escola com uma linda gotinha, um mimo feito pelos alunos do 5º ano da professora Vitória. “Se o desmatamento da Amazônia não for contido, vai faltar água.”

Confira, abaixo, alguns flashs sobre os eventos!!!