Itaú de Minas, 17 de junho de 2019 Ajuda | Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Mapa do Site | Parcerias OSCS

Alunos da rede municipal participam do projeto ”Samuzinho na Escola” em Varginha

Na semana passada, alguns estudantes da rede municipal de ensino participaram de um projeto em Varginha, sul de Minas Gerais. Denominado de “Samuzinho na Escola”, o programa contempla alunos de escolas que passam por um treinamento de noções em Primeiros Socorros e Prevenção a Acidentes.

Conforme informa a professora Celyane Campos Moragas, da escola Engenheiro Jorge Oliva, os alunos do 6º ano, João Gabriel Neves e Luiz Antônio Amorim Teixeira, junto ao professor Genivaldo Silva, estiveram no Cissul (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Micro Região do Sul de Minas) com a finalidade de participar de um curso. “Foi um dia de muitos aprendizados tanto na teoria, quanto na prática. Cada aluno recebeu um certificado de participação pelo curso”, conta a educadora.

Segundo relata a diretora Cinthya Campos, da escola Carmélia Dramis, foram selecionados 02 alunos por instituição escolar. A organização das ações ficou a cargo da assessora pedagógica Vera Médice. As estudantes Maria Eduarda Coradi do 4º ano 1, da professora Cida Lonher, e Iasmim Ribeiro Alves do 5º ano 1, da professora Anselma Cristina, foram as representantes da Escola Carmélia Dramis Malaguti, com a supervisão de Maria Inês de Faria Pereira.