Itaú de Minas, 21 de novembro de 2019 Ajuda | Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Mapa do Site | Parcerias OSCS

Crianças da Magdalena Rimoli recebem noções de saúde bucal

Na semana passada, uma turma de estudantes da Escola Municipal Magdalena Rimoli Moragas recebeu a visita da dentista Simoni Valim, do PSF-5. A Unidade de Saúde é coordenada pela enfermeira Maria Luzia Fernandes. Conforme informa o secretário de Saúde, Diego Torres, a ação foi direcionada para a saúde bucal. “As crianças receberam noções de uma escovação supervisionada com a dentista Simoni Valim”, conta ele.

De acordo com o prefeito Ronilton Gomes Cintra, estes programas diferenciados, até mesmo com ações nas escolas municipais, somente é possível por que a prefeitura mantém um profissional de odontologia em cada Unidade de PSF. “A administração municipal arca com um dentista em cada PSF justamente para poder oferecer uma melhor qualidade de vida para a população atendida por cada unidade de Saúde. Isto ainda possibilita que as equipes de PSF realizem projetos específicos de prevenção e educação em saúde bucal nas escolas”, destaca o prefeito.

Confira, abaixo, algumas fotos da atividade desenvolvida!