Itaú de Minas, 17 de junho de 2019 Ajuda | Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Mapa do Site | Parcerias OSCS

Escolas Municipais se destacam em Momento Cívico

As escolas municipais de Itaú de Minas estão se destacando na realização de seus Momentos Cívicos. As instituições estão se utilizando deste período para repassar valores e virtudes para sua para nossas crianças.

Exemplo disso são as Escolas Dr. Cristiano Machado e Magdalena Rimoli Moragas. A primeira, em seu momento cívico trabalhou o tema do autismo (confira fotos abaixo). Conforme conta a diretora Maria Machado, a turma do 4º ano da tia Adriane participou das atividades, sendo que depois a professora de apoio repassou informações educativas para os estudantes. “Com o tema Autismo: eu aceito! Eu respeito! Eu amo! A Escola Cristiano Machado busca sempre formar cidadãos com muito amor e carinho”, ressalta a diretora.

Já na Escola Magdalena Rimoli Moragas, foi a vez das crianças aprenderem a valorizar o trabalho das merendeiras: as profissionais Waldirene Silva e Tereza Silva (confira fotos abaixo). No momento cívico do 2º período da tia Roberta, foi dia de “homenagear aquelas pessoas que conduzem suas atividades com carinho e zelo, deixando a escola bem organizada e muito saborosa”, disse a diretora Márcia Garlati, acrescentando a importância da gratidão e da valorização das pessoas.

Para o prefeito Ronilton Gomes Cintra, essas ações que estão sendo realizadas na escola produzem bons sentimentos em nossas crianças. “Mais do que aprenderem as disciplinas normais oferecidas na escola, nossos alunos estão aprendendo lições que irão levar para toda a vida; valores como respeito, gratidão e amor ao próximo”, expõe ele.