Itaú de Minas, 21 de setembro de 2019 Ajuda | Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Mapa do Site | Parcerias OSCS

Monsenhor trabalha projetos diferenciados com estudantes

A Escola Municipal Monsenhor Ernesto Cavicchioli tem trabalhado projetos diferenciados com seus alunos. São conhecimentos repassados que vão além daqueles adquiridos em sala de aula. Noções de cidadania e de conscientização ambiental estão entre os conceitos repassados aos estudantes. Uma bela iniciativa que abre as portas da escola para as relações dos alunos e suas ações na vida cotidiana.

No projeto “Revitalização dos Jardins”, os alunos trabalham a terra, ajudam a manter a limpeza e a beleza dos jardins da escola e, ainda, aprendem a importância da preservação do meio ambiente (fotos).

Já no projeto “6 pilares – O caráter conta!”, os estudantes aprendem os conceitos de Respeito, Responsabilidade, Sinceridade, Cidadania, Senso de Justiça e Zelo. Valores que irão carregar por toda a vida (fotos).

Conforme conta o professor Rodrigo Oliveira, estes projetos ocorrem na primeira etapa escolar, tendo por objetivo “trabalhar os pilares no sentido de adoção para a vida desses costumes. Através das relações entre escola e cotidiano” diz ele.