Itaú de Minas, 21 de setembro de 2019 Ajuda | Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Mapa do Site | Parcerias OSCS

Secretaria de Finanças realiza audiência pública sobre LDO

Na semana passada, a secretaria de Finanças realizou uma audiência pública para apresentar e debater a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias). O consultor Leonardo Souza Franco, da Planej Associados, que presta serviços de contabilidade à municipalidade, apresentou a estimativa de receita para o ano de 2020.

Estiveram presentes na reunião, o prefeito Ronilton Gomes Cintra, o vice-prefeito Otacílio Teixeira Neto, controlador interno, secretários, ouvidor e representantes de entidades. Leonardo explicou aos presentes que a LDO é uma estimativa de receita do município para o próximo ano e, como estimativa, pode sofrer alterações. Já a LOA (Lei Orçamentária Anual) é o próprio orçamento a ser executado.

Os presentes puderam entender melhor a real situação financeira do município e sanaram dúvidas a respeito da elaboração do orçamento municipal. O prefeito Ronilton anunciou aos presentes que haverá o parcelamento da dívida do Estado com o município. Porém, o pagamento destas parcelas ocorrerá apenas a partir de abril de 2020, sendo que o montante de aproximadamente R$, 7,5 milhões, será dividido em 30 parcelas.