Itaú de Minas, 25 de maio de 2019 Ajuda | Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Mapa do Site | Parcerias OSCS

Escola Cristiano Machado inicia Educação Integral

Nesta segunda (06), a Escola Municipal Dr. Cristiano Machado iniciou suas atividades em período integral. Essa boa notícia veio da secretaria de Educação e agradou a todos. A partir de agora, os alunos fazem um turno que se inicia às 7h e tem término às 15h. Logo após o almoço, servido às 11h30min, os estudantes terão aulas complementares em reforço de matemática e português, aulas de educação física, artes, cultura e folclore.

“É com muita satisfação que estamos proporcionando educação integral na escola Cristiano Machado. Também é muito esforço e com recursos municipais que este projeto está sendo possível. É uma educação especial que estamos proporcionando a nossas crianças e sabemos que o nosso Brasil, nosso Estado e município só serão melhores se os governantes atuais investirem em Educação. Esse é nosso objetivo! Graças a Deus, e aos funcionários da Educação, que abraçaram essa causa com muito carinho e competência que, podemos proporcionar esta realidade às crianças da nossa cidade”, destacou o prefeito Ronilton Gomes Cintra.

Segundo conta a secretária de Educação, Esporte e Cultura, Danielle Médici, desde fevereiro a escola vem se organizando para adaptar-se a essa nova realidade; com esforços da assessora pedagógica Kellen Cristina Barreto, da diretora escolar Maria Machado e do corpo de funcionários da Educação.

“O objetivo desta ação é proporcionar mais qualidade de ensino aos alunos. Abrimos as inscrições a partir de março e obtivemos 80% de adesão. Já para 2020 a proposta é reformular toda a parte de documentação e questões pedagógicas da escola. Assim, todos os alunos da instituição já estarão em educação integral a partir do momento que se matricularem no Cristiano Machado”, explica Danielle.

A secretária ainda agradeceu ao prefeito Ronilton e ao vice Tacilinho pelo apoio e empenho na área educacional. Ela acrescentou que os alunos, que estarão em educação integral, terão transporte escolar de volta para casa, às 15h; uma vez que os ônibus escolares não são utilizados nesse horário. Maiores informações e esclarecimentos podem ser obtidos pelo telefone 3536-4137, na sede da secretaria de Educação, ou na própria instituição escolar.