Itaú de Minas, 17 de junho de 2019 Ajuda | Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Mapa do Site | Parcerias OSCS

Prefeitura paga hoje metade do 13º salário dos servidores

A prefeitura municipal de Itaú de Minas paga hoje, terça-feira (21), 50% do pagamento do 13º salário dos servidores públicos. A municipalidade vem enfrentando graves problemas financeiros com a queda de arrecadação e a falta de repasses do governo do Estado. Este fato impactou diretamente no pagamento do 13º salário do funcionalismo.

Mesmo com toda adversidade, o governo municipal vem trabalhando para reverter esta situação. A previsão do pagamento de metade do 13º era para a próxima sexta-feira (24). Porém, com esforço da equipe político-administrativa, o depósito em conta-corrente dos servidores ocorre hoje no período da tarde.

O prefeito Ronilton Gomes Cintra destaca a satisfação em poder cumprir com mais esta demanda. “Estou muito feliz e de alma mais leve por estar conseguindo realizar hoje o pagamento de 50% do décimo terceiro salário dos nossos servidores municipais. Agradeço a cada servidor, que mesmo com o atraso do seu 13º, cumpriu e honrou seus compromissos e responsabilidades e mesmo diante das adversidades estão sempre atendendo nossa população nas suas necessidades. O pagamento hoje, só foi possível devido aos ajustes financeiros realizados pela administração e aproveito a oportunidade para agradecer cada vereador que deu seu voto a favor da aprovação do projeto de resolução da Câmara Municipal, no qual solicitamos a devolução de R$ 100.000,00 para ajudarmos a cumprir esse compromisso. E, a partir de hoje, já estamos na luta novamente para conseguirmos cumprir os outros 50% o mais rápido possível”, enfatizou Ronilton.

O valor líquido, aproximado, gasto com o pagamento da metade do 13º salário foi de cerca de R$ 710 mil. Deste valor, o Legislativo itauense contribuiu com a devolução de R$ 100 mil para o Executivo, algo em torno de 14% do valor total pago aos servidores. No entanto, é válido ressaltar que a Folha do 13º salário bruta é no valor de R$ 2.012.238,92, somados os impostos patronais. Deste montante, contanto com o depósito de hoje, a prefeitura já quitou cerca de R$ 1.300.000,00; restando apenas os 50% líquidos, ou seja, os outros R$ 710 mil, que serão pagos oportunamente.