Itaú de Minas, 21 de setembro de 2019 Ajuda | Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Mapa do Site | Parcerias OSCS

PSF 4 realiza reunião para enfrentamento da Dengue

A equipe de profissionais da Saúde do PSF 4, juntamente a equipe do NASF, realizaram uma reunião com representantes de entidades, escolas particulares e públicas, vereadores, funcionários da Vigilância Epidemiológica, na sede da Unidade para debaterem sobre a problemática da proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, doenças que podem gerar outras enfermidades, como microcefalia e Síndrome de Guillain-Barré.

O objetivo do encontro foi de unir forças para este enfrentamento, uma vez que a proliferação do mosquito ainda esta alta e sem a ajuda da população esta batalha não vai ser ganha. O acúmulo de lixo, entulhos, materiais e/ou vasilhas que podem ter água para deve ser eliminado. Sem essas atitudes, a Dengue e demais doenças que podem ser transmitida pelo mosquito aedes, irão continuar a gerar preocupações tanto para a população, quanto para os profissionais da área de Saúde.

De acordo com a enfermeira Fabíola Ramos, coordenadora do PSF 4, da reunião já surgiu a ideia de promover outro Mutirão de Limpeza na cidade. Desta vez, a intenção é de contar também com as escolas, entidades e comércio para fechar o cerco contra a Dengue.