Itaú de Minas, 17 de junho de 2019 Ajuda | Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Mapa do Site | Parcerias OSCS

Saúde implanta prontuário eletrônico em todos os PSF´s

A prefeitura de Itaú de Minas, por meio da secretaria de Saúde, implantou o Sistema de Prontuário Eletrônico em todas as Unidades de Saúde da Família do município. Segundo informa o secretário Diego Torres, todas as equipes já foram capacitadas e as unidades foram equipadas para receber o programa. Um grande avanço na rede de saúde municipal.

De acordo com o Prefeito Ronilton, o prontuário eletrônico vem trazer uma organização dentro da Saúde. “O município vem colocando ordem na casa. Para que esse prontuário fosse uma realidade hoje, no nosso município, tivemos que investir na área de enfermagem, contratando mais profissionais com curso superior, tivemos que investir em equipamentos e treinamentos dos nossos profissionais. Isso irá unificar as informações e trazer uma segurança maior ao paciente e aos profissionais responsáveis por ele”, destaca o prefeito.

Agora, todos os usuários atendidos nas unidades, terão seu prontuário por meio eletrônico. “Um avanço imenso para a saúde do município. A programação é de levar o prontuário para toda a rede. Os próximos setores serão o Pronto Socorro, a Policlínica, o Ambulatório e a Sala de Imunização. Enfim, teremos a informação, em tempo real, de toda a rede em um único atendimento. O plantonista do Pronto Socorro, ou o médico do PSF, terá acesso a todo atendimento realizado pelo paciente na rede municipal de saúde”, explica Diego.

Esta ação oferece um atendimento ampliado ao paciente. Ainda, conseqüentemente, ajuda a conter gastos com atendimentos e pedidos de exames duplicados ou sem necessidade, uma vez que estas informações estarão no prontuário eletrônico de cada paciente.