Itaú de Minas, 25 de maio de 2019 Ajuda | Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Mapa do Site | Parcerias OSCS

Setor de Imunização vacina estudantes contra a gripe

O setor de Imunização da prefeitura de Itaú de Minas efetuou uma visita às escolas da rede municipal de ensino. O objetivo da ação foi imunizar as alunos contra a gripe, resguardando, desta forma, a saúde das crianças, de suas famílias e dos profissionais que trabalham na instituição.

Conforme conta a chefe do setor, Braiane Marcelle Lemos, a procura pela vacina nas Unidades de Saúde e na Sala de Imunização está baixa. Sendo assim, foi necessário a buscativa deste público específico na rede de ensino.

“Devido a baixa cobertura vacinal, resolvemos efetuar a vacinação nas escolas contra o Influenza. A iniciativa contou com o apoio das diretoras escolares e foi uma forma de aumentarmos a proteção a essas crianças. A gripe é uma doença séria e não podemos nos omitir nesta questão”, enfatizou Braiane.