Itaú de Minas, 17 de julho de 2019 Ajuda | Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Mapa do Site | Parcerias OSCS

Estudantes itauenses ganham medalhas na Obmep

No último dia 12 de junho, os alunos Paulo César Campos Pinho e Clara Ordine Poscidonio receberam medalhas de ouro e bronze, respectivamente, da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas). O evento aconteceu em São Sebastião do Paraíso, na Escola Estadual Paraisense.

A diretora da Escola Municipal Engenheiro Jorge Oliva, Teresa Cristina da Silva Guedes Barbiéri, a coordenadora, Marlene Rosa de Oliveira, a professora de matemática, Débora Aparecida Marques de Souza e os pais dos medalhistas, Jadir Antônio Campos Junior, Eliana Gomes de Pinho Campos; e Edson de Moraes Poscidônio acompanharam os alunos na premiação com muito orgulhoso.

De acordo com o prefeito Ronilton Gomes Cintra, a Educação no município vem crescendo cada dia mais e mantendo esses índices. ” Isso traz uma tranquilidade e uma responsabilidade de nos superar cada vez mais para continuarmos em ascendência. Falar de educação é falar de alegria, conhecimento e vitória. Cada criança formada é a esperança de um país cada vez mais com capacidade de discernir e de tomar decisões mais conscientes. Deixo aqui mais uma vez o meu agradecimento aos nossos profissionais da educação, a nossa secretária Danielle Médice e aos nossos alunos Paulo César e Clara Poscidônio pelo empenho de estarem sempre se superando e nos proporcionando essa alegria”, ressalta o prefeito Ronilton.

Já o vice-prefeito Otacílio Teixeira Neto, o Tacilinho, expõe a relevância do ensino para a vida futura das crianças. “Incentivar, cada vez mais, esses alunos a estudarem e se tornarem grandes cidadãos. Esta é uma forma de garantir um futuro melhor para eles, por meio do conhecimento. As Olimpíadas de Matemática inspiram os alunos a estudarem mais, pois eles vêem a recompensa no final. Parabéns ao Paulo César e a Clara, pelas medalhas; aos profissionais da Educação e aos pais que, os acompanham nesta jornada”, destacou Tacilinho.