Itaú de Minas, 17 de junho de 2019 Ajuda | Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Mapa do Site | Parcerias OSCS

Parcerias promovem plantio de mudas em comemoração do Dia do Meio Ambiente

A secretaria de Obras, Serviços Urbanos, Agricultura e Meio Ambiente e a secretaria de Educação promoveram, semana passada, atividades alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no último dia 05 de junho. Na foto abaixo, as crianças da Escola Municipal Monsenhor Ernesto Cavicchioli realizam o plantio de mudas em área verde ao lado da instituição escolar.

De acordo com o prefeito Ronilton, sabemos da importância do plantio de árvores para o meio ambiente e para o aumento da expectativa de vida humana no planeta. As árvores reduzem o efeito do aquecimento global e são um meio de refrigeração natural. Por isso, a importância de incentivarmos projetos como este entre as secretarias de Meio Ambiente e Educação do nosso município, para plantarmos na consciência da criança a importância do verde para o nosso planeta.