Itaú de Minas, 21 de setembro de 2019 Ajuda | Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Mapa do Site | Parcerias OSCS

Prefeitura realiza recapeamento asfáltico em ruas da Cohab 2

A prefeitura de Itaú de Minas, por meio da secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura, realizou o recapeamento asfáltico de parte do bairro Cohab 2. Os recursos para promover os trabalhos foram conseguidos por meio do setor de Convênios. O prefeito Ronilton Cinta e o vice Otacílio Teixeira Neto estiveram na obra supervisionando as atividades.

De acordo com o prefeito Ronilton, com trabalho árduo e esforço conjunto dos diversos setores da prefeitura, foi possível a efetivação do serviço. “A secretaria de Obras, nossos engenheiros, o setor de Convênios; todos trabalharam com muito esforço para conseguirmos esse recapeamento no bairro Cohab 2. Já estamos trabalhando para ampliar o projeto no bairro Cohab 2. Nosso setor de engenharia juntamente ao setor de convênios estão trabalhando para concretizar o investimento de mais R$ 300 mil no bairro, também para recapeamento, verba esta intermediada pelo ex-secretário de Obras Álvaro Guiraldeli com o deputado estadual Cássio Soares para melhoria no bairro. Apesar da dificuldade financeira que todos sabem que estamos enfrentamos, desde o início do nosso mandato, estamos trabalhando com a credibilidade que temos para intermediar recursos federais e estaduais para trazermos investimentos ao nosso município e trabalhando arduamente para cada dia trazer um alento na qualidade de vida dos nossos munícipes”, disse o prefeito.

No bairro Cohab 2, o recapeamento asfáltico tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente) foi feito em vias urbanas, compreendendo a rua dos Crisântemos, das Begônias, das Palmas, das Azaléias e adjacências. A empresa vencedora do processo licitatório, modalidade tomada de preços nº 002/2019, foi a Cetenge Engenharia Ltda., tendo contrato homologado em 09 de maio passado. A mesma é responsável pelo fornecimento de material e mão-de-obra, conforme projetos, memorial descritivo, planilha orçamentária e cronograma físico-financeiro.

O vice prefeito Tacilinho também esteve em visita a obra e comentou sobre a iniciativa. “Irá vir coisas melhores ainda. O que estiver a nosso alcance, com empenho meu e do prefeito, vamos fazer pelo município. Nosso desejo é fazer algo em cada canto da cidade”, destacou ele.