Itaú de Minas, 21 de setembro de 2019 Ajuda | Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Mapa do Site | Parcerias OSCS

Prefeitura adquire nova Van para transporte de pacientes da hemodiálise

A prefeitura de Itaú de Minas, por meio do processo licitatório modalidade pregão nº 017/2019, adquiriu uma nova Van para o transporte dos pacientes que realizam tratamento de hemodiálise fora do município. O novo veículo é adaptado para cadeirantes, possuindo elevador na porta lateral o que possibilita maior acessibilidade e respeito às pessoas com necessidades especiais.

A entrega oficial do veículo ocorreu na manhã desta última quarta (04), na sede da prefeitura municipal. No data acima, o prefeito municipal Ronilton Cintra recebeu o deputado Renato Andrade, autor da emenda parlamentar da qual foram provenientes os recursos para a aquisição da nova Van. Os recursos foram oriundos do Ministério da Saúde.

“Itaú de Minas tem a sorte de contar com bons amigos que lutam junto com a gente para a melhoria da cidade. Esta nova Van, que irá atender aos pacientes da hemodiálise, é resultado deste esforço conjunto da prefeitura e do deputado Renato Andrade. O veículo é adaptado para ter acessibilidade, o que vem de encontro com o respeito e a consideração que a prefeitura possuiu com as pessoas que necessitam de um atendimento diferenciado. Sabemos do esforço que estes pacientes fazem para realizar este árduo tratamento. Nossa forma de ajudar foi correr atrás de recursos financeiros para adquirir um veículo que possa dar a eles, além de segurança, um maior conforto durante a viagem”, ressaltou o prefeito Ronilton.

O valor total do investimento foi de R$ 189.500,00. O veículo adquirido foi a nova Reuault Master modelo L3H2, tipo Van, com acessibilidade e capacidade para transportar 15 passageiros mais o motorista. Confira fotos anexas.

O vice-prefeito Otacílio Teixeira Neto, o Tacilinho, reforçou o compromisso da administração municipal com a Saúde. “Temos consciência de que em momentos de crise financeira, a Saúde deve ter uma atenção especial, por ser um setor que trabalha com as pessoas. Desta forma, estamos sempre lutando para melhorar alguma coisa nesta área. A compra desta nova Van é um exemplo disso. Agora, os pacientes da hemodiálise terão mais conforto e segurança em seu traslado para o tratamento”, destacou Tacilinho.