Itaú de Minas, 21 de setembro de 2019 Ajuda | Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Mapa do Site | Parcerias OSCS

Prefeitura investe R$ 130 mil na área Saúde

A administração municipal realizou uma licitação, semana passada, para aquisição de equipamentos e materiais a serem investidos na Saúde: o Pregão Presencial de nº 027/2019.  Ao todo serão revertidos para o setor cerca de R$ 130 mil. Nestes valores, estão inclusos recursos intermediados por meio do deputado estadual Cássio Soares.

Conforme ressalta o prefeito Ronilton Cintra, os materiais licitados irão incrementar a prestação de serviços da Saúde em todas áreas e, em especial, para as atividades odontológicas e de fisioterapia. “São equipamentos e materiais que irão incrementar a prestação de serviço na Saúde. Adquirimos cadeira odontológica, aparelho de raio X odontológico, aparelho de fisioterapia por ondas curtas, dentre outros equipamentos de maior valor. Ainda, não posso deixar de registrar o apoio do deputado Cássio Soares, que intermediou verbas para complementar estes recursos. Ele é o nosso deputado e está sempre atento as questões de Itaú Minas e disposta a ajudar nossa cidade”, destacou Ronilton.

O deputado Cássio Soares reforça seu compromisso com o município e com o itauenses. “Tenho muito apreço e agradecimentos ao povo de Itaú. O prefeito Ronilton está sempre ao nosso lado e toda oportunidade que temos de reverter alguma verba do Estado para a cidade, nós nos empenhamos para conseguir isso. Foi o que aconteceu neste caso, onde conseguimos recursos para a Saúde”, reforçou o deputado.

Para o vice-prefeito Otacílio Teixeira Neto, o Tacilinho, os recursos foram muito bem empregados. “Toda verba  que podemos reverter para a Saúde é muito bem vinda. Este recurso está sendo aplicado, principalmente, na compra de aparelhos que irão melhorar os serviços e a manutenção das atividades da Saúde. Agradecemos muito ao deputado Cássio por isso”, conclui Tacilinho.

Dentre os principais produtos a serem adquiridos podemos citar: cadeira odontológica, aparelho de raio X e compressor odontológicos, bicicleta ergométrica vertical, aparelho de fisioterapia por ondas curtas, bisturi elétrico, laser para fisioterapia, mesa ginecológica elétrica, autoclave horizontal de mesa, dentre outros.