Itaú de Minas, 6 de abril de 2020 Ajuda | Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Mapa do Site | Parcerias OSCS

Estudante itauense está entre 40 semifinalistas do concurso EPTV na Escola

A aluna da Escola Municipal Engenheiro Jorge Oliva, Larryane Venâncio Rodrigues, participou do Concurso EPTV na Escola e ficou entre os 40 semifinalistas. Participam do concurso, alunos do 9º ano de todas as escolas das cidades que possuem retransmissão da EPTV Sul de Minas. No total, são 141 municípios abrangidos , sendo escolhidos 10 alunos por cada cidade. Destes, 40 são selecionados para as semifinais.

Segundo informa a coordenadora pedagógica Wanderla Correa, o tema deste ano foi “Quando a mentira parece verdade”. Um assunto muito atual e digno de reflexão. “As inverdades das Fake News devem ser questionadas”, pondera a coordenadora. Larryane já esteve visitando a sede da EPTV, em Varginha, e conhecendo a emissora e seu funcionamento. A estudante é aluna da professora de Língua Portuguesa Rosângela Fernandes.

O prefeito Ronilton parabenizou a aluna Larryane, a professora Rosângela e a coordenadora Wanderla envolvidas no projeto e se diz muito satisfeito com mais essa conquista na área da educação. “É muito gratificante ver o nome do nosso município ser levado através de projetos como esse. Isso significa o quanto temos alunos brilhantes e como o nosso trabalho na área da educação está sendo realizado com altivez e muita competência, tanto por parte da secretária Danielle Médice, quanto por parte de todos os nossos profissionais da educação”, destacou Ronilton.

A EPTV Sul de Minas é uma emissora de televisão brasileira sediada em Varginha, cidade do estado de Minas Gerais. Opera nos canais 5 VHF analógico e 42 UHF digital, e é afiliada à Rede Globo. É uma das quatro emissoras do grupo EPTV, gerando sua programação para o sul de Minas Gerais, abrangendo 141 municípios da região.