Itaú de Minas, 14 de novembro de 2019 Ajuda | Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Mapa do Site | Parcerias OSCS

Itaú de Minas é representada na Conferência Regional de Assistência Social

O município de Itaú de Minas foi representado na Conferência Regional da Assistência Social, ocorrida em Divinópolis, centro-oeste mineiro. Os delegados: Alex de Paulo Soares; Maria Izabel Amorim Braga e Elaine costa Amorim, (representantes do poder público); Amábile Maria de Moura Passos; Juliana de Fátima Garcia Batista e Icleia Maria de Souza Paiva, (representantes da sociedade civil) foram os representantes da cidade no evento.

Conforme conta a secretária de Desenvolvimento Social, Maria Izabel Amorim Braga, a Conferência é um momento para debate entre os atores (usuários, trabalhadores, entidades e órgãos públicos) das das políticas públicas da assistência social, visando assegurar a garantia dos direitos sociais adquiridos constitucionalmente. “As propostas consolidadas na Conferência Regional serão levadas à 13ª Conferência Estatual com previsão para acontecer no mês de novembro deste ano em Belo Horizonte”, diz ela..

Conforme o art. 8º da Resolução Conselho Estadual de Assistência Social nº 663/2019, são objetivos da 13ª Conferência Estadual de Assistência Social: I – Analisar, debater e deliberar sobre as propostas aprovadas nas Conferencias Municipais para o Estado e para a União, observando os 3 Eixos que orientam as discussões sobre o tema das Conferências de Assistência Social em 2019; II – Propor e aprovar propostas para a União; III – Dar conhecimento das deliberações das Conferências Regionais de Assistência Social de 2019; IV – Dar visibilidade a organização, a luta e a resistência em relação à ameaça ao desmonte do SUAS; V – Avaliar a situação da Assistência Social na perspectiva do Sistema Único da Assistência Social em Minas Gerais e propor novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento; e VI – Eleger os representantes da sociedade civil e os representantes governamentais dos Conselhos Municipais de Assistência Social para compor o CEAS para a gestão 2019 a 2021.

Durante o encontro, foram eleitos novos delegados para representarem na 13ª Conferência Estadual, dentre eles, a representante itauense Amábile Passos.