Itaú de Minas, 14 de novembro de 2019 Ajuda | Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Mapa do Site | Parcerias OSCS

Saúde implanta rastreadores em 10 veículos

A secretaria de Saúde, por meio do setor de Transportes, realizou a implantação de rastreadores em seus veículos. A informação é da chefe do setor de Transportes da Saúde, Thais Lara. Ela acrescenta que foram investidos cerca de R$ 8 mil na aquisição dos equipamentos e um gasto mensal de R$ 480,00 para manutenção do sistema. O objetivo principal  da iniciativa foi melhorar o controle da frota, a economia de combustível, o controle de quilometragem, e a inibição da ocorrência de furtos.

“Nós fazíamos tudo de forma manual. Agora, temos relatórios digitais para uma gestão mais ampla da frota. A localização dos veículos é feita via satélite e em tempo real. Tivemos um treinamento para utilizar o software e outros funcionários também passarão por capacitação”, comenta Thais. Conforme relata a servidora, até o momento, dez veículos tiveram rastreadores instalados, sendo eles:  03 ambulâncias, 02 mobis, 03 voyages, 01 doblo, e 01 van.

Conforme esclarece a secretária de Saúde, Alessandra Fonseca, essa iniciativa foi uma solicitação direta do prefeito municipal Ronilton Cintra. “Foi um pedido que o Ronilton fez para trazer mais transparência e eficiência na gestão do transporte de pacientes. Estou muito satisfeita em estar conseguindo cumprir mais essa tarefa, a pedido do nosso prefeito”, expõe a secretária.