Itaú de Minas, 6 de abril de 2020 Ajuda | Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Mapa do Site | Parcerias OSCS

Saúde inicia nova campanha de vacinação contra o Sarampo

A secretaria de Saúde, por meio da coordenação da Imunização, iniciou hoje, 07 de outubro, a Campanha de Vacinação contra o Sarampo, Rubéola e Caxumba (vacina tríplice viral). Desta vez, a campanha acontecerá em duas etapas: uma de 07 a 25 de outubro (1ª etapa) e outra de 18 a 30 novembro (2ª etapa).

A 1ª etapa (outubro) será para as crianças de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias de idade. ‘‘Toda criança nessa faixa etária deve comparecer para a conferência do Cartão de Vacina! Então os pais devem levar o cartão das crianças’’, esclarece a enfermeira Braiane Marcele Lemos, coordenadora de Imunização, acrescentando que o horário de vacinação se estende de 8h às 13h, de segunda a sexta-feira.

Já o Dia D, da primeira etapa da campanha, será no sábado (19), das 08h às 17h. “Nesse dia, terá pula-pula, algodão doce e pipoca na porta da Sala de Vacina, dentre 9h30 às 14h. Não deixe de levar seu filho para vacinar. A saúde dele (da criança) depende desta iniciativa, que é sua (dos pais)”, ressalta a enfermeira.

A segunda etapa da campanha será em novembro. Nesta fase, o público focado será jovens e adultos (faixa etária de 20 a 29 anos). A imunização será realizada a partir do dia 18 de novembro até o dia 30 de novembro. O Dia D da 2ª etapa será na data de 30 de novembro.