Itaú de Minas, 14 de novembro de 2019 Ajuda | Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Mapa do Site | Parcerias OSCS

Saúde promove oficina para melhoria nas visitas domiciliares

Na última segunda (21), foi realizada uma oficina com as agentes de saúde dos PSF´s, tendo como foco as visitas domiciliares. A coordenação das atividades ficou a cargo da assessora em Atenção Básica, Lucimara Pereira. O objetivo principal do encontro foi refletir e motivar sobre a visita domiciliar de qualidade, com foco na promoção e prevenção da saúde. Fundamentado em conceitos centrais de um referencial teórico, previamente estabelecido, as agentes de saúde contribuíram com pensamentos e ideias para melhoria da assistência ao usuário do setor em seus domicílio e dentro do um contexto, no qual estão inseridos.

“São essas ações que tornam o atendimento na saúde diferenciado. São ações humanas, que visam atender melhor o cidadão itauense. Vale ressaltar que além do referencial teórico sobre a rotina de uma visita, as próprias agentes contribuíram para a elaboração de um sistema de visita mais qualificado. Estão todos de parabéns pela iniciativa”, diz o prefeito Ronilton Cintra.

Segundo informa a secretária de Saúde, Alessandra Fonseca, como fruto deste trabalho foram criados pelos participantes pontos  necessários numa visita com qualidade e  um roteiro que irá nortear  a realização das visitas domiciliares. ”Gostaríamos de parabenizar as agentes comunitárias  de saúde pela excelente participação e por ter contribuído de maneira dinâmica e enriquecedora no encontro”, agradece ela.