Itaú de Minas, 14 de novembro de 2019 Ajuda | Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Mapa do Site | Parcerias OSCS

Escolas de Itaú são premiadas em Concurso da AB Nascentes das Gerais

Três escolas municipais de Itaú de Minas foram premiadas no concurso “Mandando Bem com o Meio Ambiente”, desenvolvido AB Nascentes das Gerais, por meio do seu Plano de Gestão Social tem a proposta de despertar em alunos e professores atitudes e comportamentos sustentáveis que contribuam para a melhoria da qualidade de vida de toda a população lindeira à rodovia. O concurso recebeu 712 trabalhos e teve a participação de 49 escolas de 13 cidades do eixo de influência da MG-050.

Com o tema “Resíduos Sólidos: atitudes que salvam o Meio Ambiente”, os alunos do ensino fundamental e médio desenvolveram trabalhos em cinco categorias: Desenhos, Frases, História em Quadrinhos, Pintura Artística e Redação. Os professores concorreram na categoria Projeto Pedagógico.

O prefeito Ronilton Cintra destaca mais uma vez a brilhante atuação dos profissionais da secretaria de Educação. ”É isso que nos deixa feliz. Nota mil para nossos educadores, diretores, nossa secretária, e todos os demais funcionários da Educação. Nota mil também para os alunos que vem demonstrando a sua dedicação e o seu empenho na arte de aprender”, expõe o prefeito.

A escolha dos trabalhos vencedores ocorreu após análise de uma equipe multidisciplinar da AB Nascentes das Gerais juntamente com servidores da gerência do Departamento de Estradas e Rodagens de Minas Gerais (DEER-MG).

A rede municipal teve grande destaque sendo premiada em quatro categorias como segue abaixo.

Categoria Desenho: 1ª colocação – Milena Andrade Morais (aluna) – Érika Nunes (professora) – Escola Municipal Monsenhor Ernesto Cavicchioli.

Categoria Desenho: 2ª colocação – Kauã Amorim Barcelos (aluno) – Jusilene Aparecida do Santos (professora) – Escola Municipal Itaú de Minas.

Categoria Frases: 1ª colocação – Iara Luiza Alves dos Reis (aluna) – Izane Aparecida Ribeiro Martins (professora) – Escola Monsenhor Ernesto Cavicchioli.

Categoria Frases: 3ª colocação – Deltony Garcia Alves Ferreira (aluno) – Rozilena Pereira Martins (professora) – Escola Monsenhor Ernesto Cavicchioli.

Categoria História em Quadrinhos: 1ª colocação – Maria Fernanda dos Santos (aluna) – Marta Silveira de Freitas (professora) – Escola Municipal Engenheiro Jorge Oliva.

Categoria Projeto Pedagógico: 2ª colocação – Marise Aparecida Leal da Silva (professora) – Escola Municipal Monsenhor Ernesto Cavicchioli.

A secretaria de Educação parabeniza a todos os alunos e professores que participaram e se destacaram no concurso.