Itaú de Minas, 6 de abril de 2020 Ajuda | Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Mapa do Site | Parcerias OSCS

Chegada do Papai Noel abre festividades de dezembro

Nesta última terça, dia 17, aconteceu a tão esperada chegada do Papai Noel na praça Nossa Senhora das Graças. O evento marcou o início das festividades de final de ano em Itaú de Minas. A praça já estava totalmente decorada com luzes e a tradicional árvore de Natal. Neste ano, a novidade ficou por conta da Casa do Papai Noel, montada no coreto da praça e que agradou tanto crianças, quanto adultos.

A decoração da Casa do Papai Noel foi uma parceria entre administração municipal, que ficou responsável pela decoração e iluminação do exterior e fachada do coreto; e ACE (Associação Comercial e Empresarial), que por meio do apoio de associados promoveu a decoração do interior do local.

A Festa Natalina da Família Itauense irá se estender até o domingo, dia 22. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Obras e Serviços Urbanos, e Educação e Cultura; com a Associação Comercial. A Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de Itaú já está com uma tenda montada no local, vendendo o famoso macarrão na chapa e mini pizza, além de bebidas em lata. Desta forma, você consumindo esses produtos, ainda estará ajudando a entidade.

O prefeito Ronilton Cintra aproveita a oportunidade para enviar uma mensagem de confraternização nestas festividades de final de ano, voltada para as famílias itauenses. “Estamos encerrando mais uma jornada. Em 2019, passamos por momentos difíceis e enfrentamos os obstáculos de frente e com a cabeça erguida. Como todos sabem, a crise financeira que nosso município enfrenta nos impossibilitou de realizarmos muitas ações que queríamos implantar. No entanto, com o esforço coletivo, conseguimos muitos pontos positivos e, agora, neste final de ano, concluímos com estas festividades feitas com muito carinho para as famílias itauenses. Espero, de coração, que todos possam ter um Natal abençoado e um Final de Ano cheio de alegrias”, destaca Ronillton.

Ainda, nas comemorações da final de ano, não podemos esquecer da tradicional festa das Congadas. A administração municipal também investiu na pintura da praça Dionísio da Fonseca – barracão, coreto e capela – assim como na limpeza e decoração do local. As Congadas terão início no dia 25 de dezembro e término no dia 1º de janeiro de 2020. Como sempre ocorre em todos os anos, o evento conta com a apresentação dos ternos de Congo e Moçambique, bingo, barracas e show musical.