Itaú de Minas, 24 de janeiro de 2020 Ajuda | Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Mapa do Site | Parcerias OSCS

Prefeitura inicia reforma de quadras na cidade

A prefeitura municipal está realizando as reformas em praticamente todas as quadras da cidade. São 3 emendas parlamentares do senador Rodrigo Pacheco. Essas emendas são referentes aos anos de 2017 e 2018, na casa dos R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais) cada. Duas dessas emendas já estão licitadas e já foram iniciadas as obras. A outra ainda está em fase de adequação no setor de Convênios e Engenharia da Prefeitura Municipal e deve ser licitada em breve.

Em um desses convênios citados, além da reforma das quadras, está incluída também a construção de uma quadra no bairro São Lucas, que irá atender os bairros Progresso e Santo Antônio. As quadras que serão reformadas são as seguintes: Quadra Antônia Cintra Amorim (Estação), Quadra do centro comunitário Bela Vista, Quadra Adelaide Lobato (Bairro universitário), Centro Esportivo Itaú de Minas (3 Marias), Quadra do Conjunto Habitacional Icaraí. Estas obras já estão em andamento e em breve será licitada também uma reforma no Centro Poliesportivo Tancredo Neves.

De acordo com o prefeito Ronilton, “a crise financeira que assola o município até os dias atuais nos obriga a achar soluções para amenizar os problemas da cidade. Herdamos a cidade com muitos problemas e corremos atrás dos nossos deputados parceiros para nos ajudar a encontrarmos a solução. A reforma das quadras irá melhorar as opções para nossa população praticar o seu esporte, fazer a sua pelada e principalmente dar uma opção de lazer aos nossos jovens, pois a maioria deles que interessam pela prática do esporte, por consequência raramente se perpetuam em caminhos errados, e além das reformas a prefeitura mantém também treinos e oficinas esportivas em várias modalidades para os jovens interessados, aqueles que tiverem interesse é só procurar o nosso CRAS e o setor de esportes do município.”

O vice prefeito Tacilinho diz que é uma satisfação enorme, depois de tanto tempo ver a materialização e a realização das reformas das quadras, essa importante obra é de grande relevância para o cidadão que muitas vezes é tão sacrificado por tantos impostos nesse país e poder proporcionar esse retorno aos nossos munícipes, é de real valor para todos.